Connect with us

Política

Ararendá/CE – Mesmo com contas desaprovadas Alexandre pode ser candidato.

Published

on

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que câmaras municipais tornem ex-gestores inelegíveis, mesmo com a rejeição de contas. A medida afeta diretamente o cenário político de Ararendá, onde a Câmara se preparava para votar as contas do ex-prefeito Dr. Alexandre Félix.

Aliados do atual prefeito Aristeu Eduardo — tio de Alexandre — articulavam a desaprovação das contas como parte de uma disputa interna. Segundo vereadores da oposição, o grupo de situação estaria incomodado com o crescimento da popularidade do ex-prefeito, que não foi indicado por Aristeu para a reeleição. A aproximação de Alexandre com o prefeito reeleito de Ipaporanga, Amaro Pereira, também teria contribuído para o desgaste na relação entre os dois.

Com a decisão do STF, mesmo que as contas fossem rejeitadas, isso não impediria Alexandre de disputar as eleições. Consultado pelo Portal Sertões, o advogado Dr. Júnior Bonfim explicou que, conforme a Lei da Ficha Limpa, apenas contas rejeitadas por decisão irrecorrível de tribunal de contas ou do Poder Judiciário, e que configurem ato doloso de improbidade, podem tornar alguém inelegível.

“A simples desaprovação pelas câmaras municipais, sem configuração de ato doloso de improbidade, não tem o poder de impedir a candidatura”, afirmou Dr. Júnior.

Assim, Dr. Alexandre segue elegível e, com o novo entendimento do STF, fortalece sua presença no cenário político de Ararendá.

Educação – UECE – IFCE

Ofertas

Advertisement

Tendência